Na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul), em Gurupi efetuou a prisão em flagrante de Davi Gama Marinho, de 19 anos de idade.
Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado por uma equipe de policiais civis da DEIC, comandada pelo Delegado Rafael Fortes Falcão, no momento em que chegava a sua residência, localizada no Setor; Morada do Sol, em Gurupi.
Em poder de Davi, os policiais civis encontraram cerca de meio kg de maconha, 75 gramas de crack, além de uma balança de precisão, rolo de plástico, utilizado para embalar a droga para a venda, uma faca com fragmentos de maconha e um aparelho celular.
Diante da situação de flagrância, Davi foi conduzido até a Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Rafael Falcão, titular da DEIC-SUL, comentou sobre a retirada de circulação do autor e da apreensão do entorpecente; “A título de informação, apenas a porção de crack seria capaz de render mais de 350 “pedras” caso fosse fracionada no peso usualmente traficado nas ruas”, ressaltou.