A ponte do Estreito, localizada na divisa entre o Tocantins e o Maranhão, desabou neste domingo (22), segundo mostram relatos e imagens de moradores. ceder. A ponte fica entre Aguiarnopólis (TO) e Estreito (MA). Já havia sinais de danificação na estrutura.

A Gazeta acionou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para mais detalhes e informações. Moradores relatam que houve óbitos e fazem uma força tarefa para ajudar no resgate.

O governador Wanderlei Barbosa se manifestou sobre o assunto.

“Caíram veículos, motocicletas, estou falando também com o comandante do corpo de bombeiros, já acionamos o corpo de bombeiros que está se deslocando de Araguaína para a região. Nós temos quartel lá próximo estão também se deslocando porque é uma profundidade acima de 50 metros com grau de dificuldade grande. Mergulhadores de Palmas também vamos acionar para ir “, disse.

Ele afirmou ainda que já enviou mensagens para o ministro dos transportes, Renan Filho que vai decretar estado de emergência para reparação da ponte.

“Temos que cuidar agora das vítimas, das pessoas que caíram neste terrível acidente … estamos cuidando e fazendo nossa parte”, disse.

Todas as informações até o momento são preliminares. Equipes de emergência estão no local. Carretas e veículos teriam caído dentro do rio.

O tráfego está 100% interrompido no local.

(Em instantes mais detalhes e informações)