Chuvas têm causado sérios prejuízos á população no norte do TO
Três pessoas da mesma família morreram soterradas após um deslizamento de terra no povoado Sobe Desce, a cerca de 60 km do município de Campos Lindos, norte do Tocantins. O caso foi registrado nesta sexta-feira (20). Uma criança de 3 anos foi a única sobrevivente. Moradores disseram que chovia muito na região.
As fortes chuvas na região norte do Estado tem causado vários prejuízos a população. Mais de 200 famílias estão desabrigadas e o Governo do Tocantins autorizou a entrega de cestas básicas para os desabrigados.
As vítimas dessa tragédia são: José de Ribamar Lopes da Silva, de 42 anos, a mulher dele Marinalva Pereira da Silva, de 24, e o sobrinho Rhayllan Pereira da Silva, de 9, não resistiram. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguaína na madrugada deste sábado (21).
José de Ribamar e Rhayllan devem ser velados em Campos Lindos. Já o corpo de Marinalva será levado para Pedro Afonso., conforme o IML.
A sobrevivente é Alice Pereira da Silva, de 3 anos. O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas estavam em uma casa de adobo, palha e lonas, quando houve o deslizamento.
Os militares foram chamados na tarde desta sexta-feira e durante o deslocamento encontraram a estrada interditada por outro desmoronamento de terra que cobria a pista e impedia a passagem de veículos.
No momento, ele foram informados por moradores da região que os corpos tinham sido encontrados por amigos e parentes e que estavam sendo transportados em uma caminhonete da equipe da saúde da Prefeitura de Campos Lindos.
Desde quinta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que há alerta de perigo para todo o Tocantins. A previsão é de chuvas com volume de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Fonte: G1 TO
#SóNaGazeta
#FamíliaMorreSoterrada
#ChuvasNoTocantins