A Polícia Militar do Tocantins disse que não foi notificada e responderá quando solicitada pelo órgão.
“Pretendemos investigar a ocorrência destes casos, me parece que tem sido uma constante realmente”, disse o promotor de Justiça, Roberto Freitas. Ele informou também que vai recomendar ao Estado um procedimento padrão para fazer o transporte.
“Vamos recomendar ao Estado do Tocantins, através da Secretaria de Segurança Pública, que adote um procedimento padrão de transporte de pessoas envolvidas em delitos de uma forma correta, técnica e da mesma forma conduzam pessoas acidentadas, vítimas de projéteis de armas de fogo através do Samu e órgãos de resgate de socorro equivalentes”.
Entenda
Os três suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubos foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no assentamento Terra Prometida, na zona rural de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional.
Num primeiro momento, a PM disse que tentou fazer a abordagem de um carro no qual estavam os suspeitos na TO-225. Os homens saíram em alta velocidade e realizaram disparos de arma de fogo contra os limitares. Depois, abandonaram o veículo e fugiram.
Após um levantamento de informações, a polícia apurou que os suspeitos receberam apoio de outro veículo e foram levados até o assentamento. Conforme a PM, após buscas na propriedade, os supeitos foram localizados e atiraram com os policiais novamente, que revidaram.
Os homens foram atingidos e levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP) na carroceria da camionete da PM, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, a PM apreendeu armas e munições, além de um veículo usado pelos criminosos.
Fonte: G1 Tocantins