Equipe Gazeta do Cerrado
A BRK Ambiental enviou uma nota nesta terça-feira, 1º, informando que não está realizando obras nas ruas Rio de Janeiro, Paraná, Pará, e Espírito Santo, no setor Brasil, em Dianópolis, região sudeste do Tocantins.
Segundo a abastecedora as obras realizadas no Setor Brasil são de pavimentação asfáltica e de responsabilidade da Prefeitura da cidade. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).
Entenda o caso
A chuva em Dianópolis na tarde da última segunda-feira, 30, trouxe alegria aos moradores, mas nem tudo são flores. Um morador da rua Rio de Janeiro teve experiência bem desagradável. À Gazeta, ele contou que sua casa foi invadida pela lama durante a chuva.
O morador que não quis ser identificado, contou que a Prefeitura iniciou uma obra asfáltica há dez dias antes do período chuvoso. “A Prefeitura começou obras há menos de dez dias do período chuvoso e hoje choveu a partir das 15 horas aqui em Dianópolis, e eles passaram a patrola, arrancaram o meio fio da rua e quando choveu a água veio todinha para dentro de casa e trouxe barro. Tentamos colocar tábuas de madeira, mas não deu certo, a água ultrapassou e entrou na minha casa toda”
Segundo o morador, ele é os vizinhos ainda avisaram das chuvas e que essa situação poderia acontecer. “E antes de começarem as obras, avisamos a prefeitura sobre essa situação e não nos deram ouvidos e deram inicia os obras”, declarou o morador.
Indignado, o morador questiona o motivo da Prefeitura ter iniciado as obras no fim do período de estiagem. “Os maquinários não estão na rua, e a obra era asfáltica. Estava sendo a construção do asfalto. Mas, tivemos seis meses de período de estiagem no Tocantins e eles deram início a obra no final da estiagem, faltando dez dias para começar o período chuvoso”, afirmou à Gazeta.
O outro lado
Em nota, a Prefeitura de Dianópolis esclarece aos moradores do setor Brasil, em especial das Ruas Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Espírito Santo, onde teve início às obras de pavimentação essa semana, que a pedido da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto, que devido a necessidade de implantação de uma nova rede de abastecimento nesta localidade, os serviços de pavimentação estão suspensos, para que a BRK realize a construção de rede de abastecimento no local.
Durante os serviços de pavimentação foi detectada a necessidade de aprofundamento e ampliação da rede.
A equipe da BRK está trabalhando no local. A Prefeitura esclarece que assim que a Empresa concluir os serviços de implantação e instalação da rede de abastecimento, os serviços de pavimentação serão retomados.
Enquanto isso, a Prefeitura dará continuidade aos serviços de pavimentação nos setores Cavalcante, Santa Luzia, Nova Cidade e Bela Vista.
BRK se posiciona
A BRK Ambiental esclarece que, ao contrário do informado, não está realizando obras nas ruas Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Espírito Santo no Setor Brasil em Dianópolis. As obras em questão são de pavimentação realizadas pela Prefeitura Municipal