Manifestantes bloquearam um trecho urbano da BR-010, no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas, nesta quarta-feira, 9. Não bastasse a falta de ônibus aos finais de semanas e feriados, os usuários do transporte coletivo da Capital que precisam trabalhar agora reclamam que os motoristas não tem atendido as solicitações de parada nos pontos.
A Polícia Militar (PM) esteve no local para controlar o trânsito que ficou um pouco lento e a manifestação seguiu pacificamente.
A população tem sentido esse transtorno em várias partes da cidade.
A cozinheira Marina Limeira mora no distrito de Taquaruçu há pouco mais de 3 meses e disse que nos últimos dias tem tido dificuldade em utilizar o transporte público.
“Quando preciso ir até Palmas nos finais de semana ou até mesmo durante a semana pra fazer compras ou resolver alguma coisa, tem sido complicado. Teve duas vezes que não pararam pra mim quando eu voltava de Palmas para Taquaruçu e alguns atrasos de mais de 1 hora de espera”, contou à Gazeta do Cerrado.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para comentar o assunto e aguarda um posicionamento oficial.