A 12ª edição da Travessia no Lago terá cerca de 150 participantes. A realização é do Corpo de Bombeiro do Estado do Tocantins, que marcou o início do evento para às 7h15, desse domingo, 16, na Praia da Graciosa. A corporação informa que terá grande estrutura de segurança para acompanhar os atletas e voluntários dentro e fora da água.

A Travessia no Lago já é tradição em Palmas, sendo uma das mais importantes competições aquáticas com participação de militares e civis em várias categorias. Até as crianças terão oportunidade de entrar na água, com o percurso de 100 metros definido pela organização.

Para os adultos os percursos são maiores, sendo de 500 metros, de um quilômetro e a distância oficial da prova que é de três quilômetros.

Segundo o tenente coronel Cleber José Borges Sobrinho, consultor da Travessia no Lago, “no percurso de um quilômetro há um diferencial para os atletas que são bombeiros, eles terão que usar nadadeiras de salvamento aquático”. “Esse equipamento já é de uso do bombeiro no dia a dia em atividade na água, pois ele oferece maior propulsão e rapidez no deslocamento em direção à vítima numa ocorrência”, explica o coronel.

Para a execução da Travessia no Lago, o Corpo de Bombeiros conta com 80 voluntários, que vão auxiliar a prova tanto na água, quanto no solo. Para a segurança de todos, a corporação contará com várias embarcações em todos os percursos, bem como usará bóias para orientação dos atletas.

Na estrutura, na areia da Graciosa, o Corpo de Bombeiros terá veículos de apoio e resgate para uso em caso de necessidade.

E no final das disputas, a hidratação dos atletas terá frutas e água.

Obrigatório

O coronel Cleber alerta aos inscritos para a realização do Congresso Técnico da prova, que será nesse sábado, 15, às 18h45, no Hotel 10, atrás da Estação Apinajé, próximo da sede dos Correios. “Todos os atletas têm a obrigação de participar, pois é durante esse evento que vamos relatar os detalhes, as regras sobre a competição e entregar a marcação numeral de cada participante”, concluiu.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796