Maria José Cotrim e Brener Nunes
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no final da tarde desta sexta-feira, 06, para saber sobre a notificação sobre a liminar que determina que Marcelo Miranda volte ao governo do Tocantins. Por telefone, a assessoria afirmou que ainda não recebeu o documento oficial do Superior Tribunal Federal (STF), e que não sabe informar se pode chegar ainda hoje ou neste sábado, 07.
“O atual governador fica no cargo até o TRE o notificar, mas não sabemos se eles serão chamados aqui, ou oficial de justiça irá até eles”, disse a assessoria do TRE.
O órgão orientou que toda a imprensa aguarde, que assim que forem notificados, todos serão informados.
O governador Marcelo Miranda segue ainda para o Bico do Papagaio de carro e chega no início da noite em Sítio Novo onde é aguardado por membros do MDB e população em geral além dos líderes da região. Ele está acompanhado da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda. O evento em Sítio Novo é do MDB. O presidente do MDB, Derval de Paiva também é presença confirmada no evento.
Em Palmas, a vice-governadora Claudia Lelis recebe vários aliados e amigos que aguardam o retorno do governador á capital. Vários aliados aguardam ansiosos o retorno de Miranda. Pelos grupos de whatsapp vários memes e até áudios ironizam o momento.
Miranda está passando por alguns municípios como Axixá, por exemplo, e vai recebendo o carinho de alguns populares.
Enquanto isso no Palácio Araguaia o governador interino, Mauro Carlesse aguarda a notificação para deixar o cargo e segundo apuramos deve inclusive permanecer para passar a faixa a Miranda.