O Tribunal Regional Eleitoral, julgou nesta segunda-feira, 12, as contas de campanha do candidato a deputado federal eleito pelo Tocantins Alexandre Guimarães.

Guimarães foi eleito com 54.703 votos na eleição de outubro, e se tornou a grande relevação da eleição Tocantinense.

Advogado, pecuarista e produtor rural, com base forte em Araguaína, Alexandre disputou sua primeira eleição no Tocantins neste ano, e teve votação expressiva nas três maiores cidades do estado, e obteve voto em 137 municípios do Tocantins.

Segunda vitória na Justiça Eleitoral

Essa é a segunda vitória de Alexandre Guimarães desde o resultado nas urnas. A primeira vitória se deu a cerca de 15 dias atrás, em uma ação judicial proposta por Irajá Abreu, do PSD, que questionava a sua filiação partidária ao Republicanos, partido do qual Guimarães foi candidato e eleito Deputado Federal.
Alexandre ganhou na justiça sua filiação e fidelidade partidária ao partido que disputou as eleições.

Responsabilidade com o Tocantins

Ao comentar o resultado do julgamento, Alexandre Guimarães ressaltou a responsabilidade com o Tocantins, “Fizemos uma caminhada limpa e propositiva ao longo de toda campanha, levando nossa mensagem de responsabilidade e compromisso com o Tocantins, honraremos cada voto em Brasília, buscando melhorar de forma significativa a vida do Tocantinense, essa será sem dúvidas minha maior missão”. Destacou o parlamentar eleito