O diálogo da Justiça Eleitoral do Tocantins com a sociedade será ampliado, a partir de agora, por meio da divulgação de conteúdos de interesse dos eleitores na TV Assembleia. Novidade é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado nesta terça-feira (19/10) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Antonio Andrade.

Durante a solenidade de assinatura do termo, o presidente do TRE-TO enfatizou a importância do diálogo e da transparência para o fortalecimento da democracia e ressaltou a relevância da parceria com a Assembleia Legislativa para que a Justiça Eleitoral chegue cada vez mais perto dos eleitores. “Este é um canal de comunicação muito importante e a divulgação das ações do TRE para conhecimento de todos é fundamental, sobretudo em relação ao processo eleitoral vindouro e aos projetos de educação e inclusão sociopolítica da sociedade que desenvolvemos, como as ações voltadas aos jovens, aos quilombolas, aos indígenas e às mulheres”, destacou Maia Neto.

Por meio da parceria oficializada, a Justiça Eleitoral irá divulgar conteúdos informativos e noticiosos na programação do canal TV Assembleia. O sinal da emissora chega hoje às principais cidades tocantinenses (Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso), com alcance de aproximadamente 700 mil pessoas. “Ter o TRE como parceiro vai engrandecer muito a TV Assembleia. Ano que vem temos eleições e por meio deste canal de comunicação a gente pode tirar as dúvidas dos eleitores e levar educação política para a população; este é um momento que ficará marcado na história da Assembleia Legislativa”, enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade.

Presenças

A solenidade contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Rolf Vidal; dos parlamentares Nilton Franco, Fabion Gomes, Valderez Castelo Branco, Amália Santana, Issam Saado, Valdemar Júnior e Elenil da Penha; e do diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos.