No dia 11 de junho, a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, as mulheres do Estado têm um encontro marcado com a democracia. Será lançado o Programa + Mulher + Democracia, com palestras e mesa redonda para fomentar a participação ativa da mulher na política.

O evento será aberto oficialmente pela desembargadora Etelvina Sampaio, Vice-Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins Ministro Humberto Gomes de Barros,. Em seguida, a professora universitária Cynthia Mara ministrará a palestra: Mulher e Participação Política no Tocantins.

Em seguida será realizada uma mesa redonda com o tema: Participação Efetiva da Mulher no Cenário Político Tocantinense, com a Defensora Pública e Corregedora, Irisneide Souza, a advogada Graziela Reis e a jornalista  Maria José Cotrim e a estudante de Direito, Narúbia Werreria.  A juíza Ângela Issa Haonat será a mediadora da mesa redonda.

Inscrições

Para participar do evento é necessário fazer inscrição. Basta clicar no link e preencher o formulário.

Programa + Mulher + Democracia

O Programa foi instituído como ação permanente do TRE-TO, através da Resolução 444/2019, aprovada pela Corte Eleitoral, no dia 29 de abril de 2019.Com esta a ação, a Justiça Eleitoral do Tocantins tem o objetivo de despertar a consciência e a importância da participação efetiva da mulher na política.

Além disso, visa fortalecer a visão estratégica da instituição para a Educação Política da Sociedade e aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, além de conscientizar as mulheres para o efetivo exercício dos seus direitos e deveres políticos.

 

Fonte: Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796