Agência dos Correios de Bernado Sayão foi um dos alvos dos criminosos (Foto: Maurício Francisco dos Santos/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) registrou três arrombamentos de agências dos Correios em cidades do norte do Tocantins em menos de 24h. As unidades de Bernardo Sayão e Bandeirantes do Tocantins tiveram as portas arrombadas na madrugada desta quarta-feira (12). O terceiro assalto aconteceu em Darcinópolis na tarde desta quarta-feira.

Bernardo Sayão

De acordo com a PM, criminosos arrombaram a porta da agência de Bernardo Sayão durante a madrugada. Eles levaram as gavetas e o cofre. Todo o dinheiro da agência foi levado, mas a quantidade não foi divulgada. A polícia não passou mais detalhes sobre o caso, já que não houve testemunhas.

Bandeirantes do Tocantins

Segundo a PM, antes do assalto na agência de Bandeirantes do Tocantins, os criminosos cortaram a a fiação da torre de telefone da cidade para dificultar a chegada da polícia no local. Os policiais informaram que as testemunhas tentaram chamar a polícia após ouvirem o barulho do arrombamento, mas todos os telefones da cidade estavam sem sinal. Todo o dinheiro da agência foi levado. O caso também foi durante a madrugada.

Darcinópolis

De acordo com informações dos Correios, o assalto na agência de Darcinópolis ocorreu por volta das 16h. No momento do assalto havia funcionários no local, mas não houve agressão. Em nenhum dos casos a quantidade de dinheiro levado foi informada. A Polícia Federal deve investigar os casos.

Os Correios informaram que as três agências ficarão fechadas para realização de perícia e apuração interna. Os clientes prejudicados podem procurar atendimento nos locais abaixo.

– Bandeirantes do Tocantins – devem procurar a unidade de Colinas do Tocantins
– Bernardo Sayão – devem procurar a unidade de Juarina
– Darcinópolis – devem procurar a unidade de Wanderlândia

Fonte: G1 Tocantins