Nos últimos três dias, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ações realizadas pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER), de Palmas, efetuou as prisões de três indivíduos que eram considerados foragidos da justiça do Tocantins, Maranhão e também em Goiás.

A primeira prisão ocorreu no último dia 13, quando os policiais civis da unidade especializada deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, proveniente da 1º Vara Criminal de Palmas, expedido em 2018, em desfavor de um homem de 41 anos. Suspeito de praticar crime de roubo qualificado, fato ocorrido no ano de 2010, o homem foi localizado e preso pelos policiais civis da Polinter, após diligências investigativas, quando se encontrava na região sul de Palmas.

2ª prisão

Em continuidade às ações investigativas, na última terça-feira, dia 14, a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos efetuou a prisão de um homem de 40 anos, que se encontrava em um setor de chácaras, na região norte de Palmas.

Suspeito de praticar o crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, no ano de 2013, no estado de Goiás, após diligências investigativas, o homem foi capturado em cumprimento a mandado de prisão, oriundo da 1º Vara Criminal dos Crimes Dolosos contra a vida e Tribunal do Júri do Estado de Goiás, expedido em 2019.

3ª Prisão

Na última quarta-feira, dia 15, os agentes da unidade especializada deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, oriundo da 1º Vara Criminal do município de Pinheiro do Estado do Maranhão, expedido em 2018, em desfavor de um homem de 43 anos, suspeito de praticar crime de roubo qualificado, fato ocorrido no ano de 2002. O mesmo foi preso ao comparecer na sede da Polinter.