Três suspeitos morreram na noite desta terça-feira (10) após serem baleados pela Polícia Militar na região sul de Palmas. Os mortos foram identificados como Cairo Wesley Santana Costa, de 20 anos, Marco Antônio Batista Filho e Emerson Batista Santana Costa, ambos de 23 anos. A Polícia Militar informou ter sido chamada após denúncia de que os jovens estavam em uma pedreira com carros roubados.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos teriam atirado contra os militares, que revidaram para se defender. “A PM repeliu a injusta agressão, na preservação da vida e aplicação da lei, contra os agressores, ocasião em que neutralizou a injusta agressão de três dos quatro envolvidos”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma caminhonete da polícia chegou na Unidade de Pronto Atendimento Sul durante a noite com as vítimas na carroceria. A Polícia Militar confirmou que levou as vítimas à unidade para receberem atendimento médico.
Nas imagens é possível ver o momento em que pelo menos um dos jovens é colocado em uma maca e um dos policiais fecha a carroceria da caminhonete. No áudio dá para ouvir um homem dizendo: “Dá pra salvar. Tá vivo, tá vivo. Da pra salvar, da pra salvar [sic].”
A PM informou ainda que o quarto suspeito conseguiu fugir. Além disso, foram apreendidos três revólveres calibre 38, nove munições deflagradas e quatro intactas.
Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas aguardando exames para liberação. O caso foi registrado na central de flagrantes da Polícia Civil e será repassado para a Delegacia de Homicídios.
Fonte: G1 Tocantins