Operação foi realizada em Filadélfia e equipes apreenderam armas e munições em quatro casas e prendeu os investigados. Nomes não foram divulgados, mas dois deles são servidores públicos.
Viatura da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
Uma operação realizada nesta quarta-feira (9) cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu três suspeitos de envolvimento com crimes de ameaça, homicídio e extorsão durante cobranças de dívidas. A investigação ocorreu em Filadélfia, no norte do estado, e entre os suspeitos estão dois servidores públicos.
Equipes da Polícia Civil da cidade e também de Araguaína fizeram buscas em quatro residências e encontraram pistolas calibre .40, carregadores e grande quantidade de munições do mesmo calibre, além de celulares e documentos. Sobre os servidores, um está ativo e outro aposentado.
Os nomes não foram divulgados, mas eles têm entre 35 e 53 anos e conforme a investigação, teriam se juntado para cobrar dívidas na região de Filadélfia mediante ameaça e extorsão.
Eles também seriam responsáveis por um homicídio que aconteceu no povoado de Bielândia, zona rural da cidade, disse a polícia. Os detalhes sobre o assassinato não foram informados.
Conforme o delegado Charles Arruda, responsável pelo caso, o material apreendido vai ajudar a seguir com a apuração dos crimes.
“Tratam-se de crimes graves, que estariam sendo cometidos por esse grupo, e com a operação de hoje, conseguimos mais indícios que nos auxiliarão nas investigações visando elucidar todas as circunstâncias dos fatos”, explicou.
Os mandados foram cumpridos com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), especializadas de Araguaína.
(Fonte: g1 Tocantins)