A Polícia Civil, através da 94ª Delegacia (Peixe), prendeu três servidores públicos, na tarde desta terça-feira, 15, pelo crime de peculato culposo. Eles foram flagrados construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural particular, no referido município.


Conforme o delegado responsável, João Paulo Sousa Ribeiro, a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre o caso. E diante das informações, efetuou diligência até o local, onde foram constatados os fatos. 


Segundo a polícia, quando questionados, os servidores do Município, que estavam no local, informaram que a ordem da execução da obra teria partido de um dos dirigentes do Executivo do Município. Com isso, tais servidores foram conduzidos para a Delegacia, foram ouvidos e liberados em seguida. Eles devem responder por peculato culposo. 


Em relação ao dirigente do Município e ao proprietário da fazenda, também foi instaurado inquérito policial por peculato.


A Polícia Civil está investigando se existem outras pessoas envolvidas nesse caso.

A prefeitura de Peixe se manifestou através de nota sobre o caso:

Nota de Esclarecimento

Atendendo autonomia conferida aos secretários, o Secretário de Transporte Luzimar Carneiro emitiu ordem para recuperação de estrada vicinal usada como rota de transporte escolar que passava pela propriedade em questão. Com relação ao serviço de patrolamento de uma pista de pouso já existente na fazenda, a Prefeitura irá instaurar processo administrativo para apurar os fatos e responsabilizar administrativamente os responsáveis pela suposta ilegalidade.

Fonte: Cláudia Santos/Governo do Tocantins