A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter), prendeu, na tarde desta terça-feira, 5, em Palmas, três indivíduos acusados pela prática de crimes diversos, na Capital.

WhatsApp Image 2017-09-05 at 6.17.43 PM

Paulo Henrique Silva Costa, 23 anos, acusado pelo crime de furto, Francisco Ítalo Almeida Lima, 36 anos, acusado pelos crimes tipificados nos artigos 214 e 224 e Jeferson Sousa Santos, 25 anos pelo crime previsto no Artigo 33 da Lei 11343/06 foram capturados por agentes da Polinter, em áreas diferentes da Capital, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Conforme a delegada Suraia Carvalho Vilela, Paulo Henrique cumpria pena em regime semi-aberto, todavia não compareceu a uma audiência judicial e, desta maneira, a Justiça decretou a regressão provisória para o regime fechado. Francisco Ítalo possui condenação de nove anos de prisão e também foi preso, nesta terça-feira.

Jeferson havia sido condenado a um ano e oito meses de reclusão e 180 dias-multa, a ser cumprida em regime aberto, no entanto a pena privativa de liberdade foi substituída por restritivas de direito consistente na prestação de serviços à comunidade e comparecimento mensal a Central de Execução de Penal (CEPEMA).

Contudo, ele não vinha cumprindo sua pena de forma adequada e, desta forma, a mesma foi convertida de pena restritiva de direito para privativa de liberdade, sendo decretada a regressão provisória para o regime fechado.

Após serem presos, Jeferson, Paulo Henrique e Francisco Ítalo, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.