O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de ofício, informações sobre os municípios que estão, atualmente, em atraso na retirada das vacinas destinadas à imunização contra a Covid-19. O documento é assinado pelo conselheiro Severiano Costandrade, titular da Quarta Relatoria. A solicitação não tem caráter de sanção, mas de acompanhamento do processo de vacinação no Estado e ressalta o prazo de cinco dias para que as informações sejam enviadas à Corte.

No documento, o conselheiro relaciona os municípios que são da abrangência da Quarta Relatoria para que o governo do Estado faça o levantamento sobre atraso no recolhimento, junto ao Laboratório Central (Lacen), das doses de vacinas destinadas a eles e, solicita também, que a SES informe o período de atraso por município citado e demais informações que sejam pertinentes. No ofício, o Tribunal leva em consideração, o atraso na aplicação das doses, o que impede o Estado de avançar no processo de vacinação contra a Covid-19.

Os municípios jurisdicionados a Quarta Relatoria e citados no ofício enviado à SES são: Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Chapada de Areia, Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pugmil e Santa Tereza do Tocantins.