Vários tabletas de maconha e faca foram apreendidos – Foto – Polícia Militar do Tocantins/Divulgação
Na noite dessa terça-feira, 28, a Polícia Militar prendeu três homens, dois deles de 22 anos e um de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O primeiro indivíduo foi preso durante abordagem na ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga o Distrito de Luzimangues à Palmas, na Rodovia TO – 080. Os outros dois suspeitos foram presos em uma residência na cidade de Palmas. Durante a ação, os policiais apreenderam tabletes de substâncias similares à maconha, pesando cerca de oito quilos, substâncias similares à cocaína, com cerca de dois quilos.
Os policiais militares do 1º Batalhão da PM receberam informações de que os suspeitos estariam transportando drogas para serem comercializadas em Palmas, em um veículo da marca Volkswagen, modelo Polo de cor branca. Diante das informações, os policiais deram início ao patrulhamento no intuito de localizar e abordar o veículo. Nas proximidades da praia da Graciosa, a equipe policial visualizou um veículo com as mesmas características informadas e realizou a abordagem. Durante a busca veicular foram localizados três tabletes de substância análoga à maconha e várias porções fracionadas, possivelmente de cocaína.
Questionado sobre as substâncias, o condutor informou ser de sua propriedade e que em sua residência havia mais drogas guardadas. De posse das informações recebidas, os militares deslocaram ao endereço informado, onde identificaram outros dois homens que faziam a vigilância no local, e localizaram mais porções de substâncias entorpecentes, pasta base de cocaína e balança de precisão.
Diante dos fatos, os três envolvidos, juntamente com os entorpecentes, avaliados em mais de 200 mil reais, e o veículo utilizado pelos infratores da lei foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte – Ascom PMTO