Em Gurupi o prefeito Laurez Moreira se desdobra para tentar explicar como tem agido contra a Covid. Com o avanço de casos ele adotou o discurso de cobrar o Estado pela necessidade de mais UTIs.
O governador Mauro Carlesse, que trabalha para aumentar os leitos na cidade e inaugurar o HGG, falou sobre o assunto em vídeo.
“O prefeito de Gurupi está como se nada tivesse acontecendo em Gurupi, o prefeito recebeu, tá lá o dinheiro, precisa investir em leitos neste momento, no coronavírus e na saúde”, disse.
Ele disse que a população é que vai cobrar e exigir do prefeito o recurso que recebeu e não está sendo feito. Gurupi para nós é um risco muito grande, Paraíso, Palmas”, citou.
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que pela manhã já tinha dado entrevista exclusiva á Gazeta criticando o governo desta vez gravou um vídeo institucional no qual reafirmou as cobranças ao governo.
Ele culpa o governo pela demora de leitos, chega a falar em mortes por falta de hemodiálise e intensifica os ataques. “Quero saber onde está o dinheiro do Estado. O senhor recebeu mais de R$ 300 milhões para Covid-19 de repasses do governo federal. Quero que me diga o que fez com este dinheiro porque aqui em Gurupi até agora não chegou nem um centavo. Não construiu leitos, não ampliou a condição de atendimento”, disse o gestor.
Laurez alega ter feito sua parte como prefeito e disse que alta complexabilidade cabe ao Estado. Ele disse que usou os mais de R$ 5 milhões para equipar a UPA.