Maju Cotrim

Esta semana na área política do Tocantins um dos fatos será a transmissão de cargo no governo estadual. O ato será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 8, e a partir da terça-feira, Wanderlei Barbosa estará no comando do Estado.

Ainda não está definido se haverá algum ato em Gabinete para a transmissão de cargo ou uma reunião com o secretariado antes da saída do governador Mauro Carlesse. O prazo previsto do afastamento é de duas semanas.

É a primeira vez que Carlesse se afasta do governo desde que assumiu. Wanderlei já disse à Gazeta neste sábado que terá uma agenda positiva tanto dentro como fora no Palácio.

Cotado para uma candidatura à Prefeitura de Palmas no próximo ano, Wanderlei deve também no tempo que estiver à frente do governo anunciar ações direcionadas para a capital.

Afinado com o discurso da atual gestão, Wanderlei sempre acompanha Carlesse nas agendas pelos municípios ou até fora do Estado e participa dos eventos importantes sempre com uma fala na defesa da gestão e das ações recentes de contenções de despesas e na busca pelo reenquadramento.