Equipe Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 1º/11/2018 às 14h05

Três reeducandos conseguiram escapar da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, na região central do Estado, nesta quinta-feira, 1º. De acordo com as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os criminosos são condenados por tráfico de drogas.

Os fugitivos são Leandro Martins de Oliveira, 27 anos; Geovane Ferreira de Melo, 28 anos; e Milton Bento da Luz, 34 anos.

Ainda segundo informações da Seciju, após a fuga, equipes de Segurança foram acionadas para fazer buscas e tentar recapturar os presos.

A Polícia Militar (PM) informou que os reeducando fugiram por volta das 10h da manhã depois de abrirem as grades de ficam no teto da cela onde eles estavam.

Ao todo, essa é terceira fuga registrada no Tocantins em um mês. Além disso, dados da Seciju mostram também que o número de fugitivos aumentou nos últimos três anos. Cerca de 130 conseguiram escapar, desses apenas 70 foram recapturados.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen), informa que três detentos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso fugiram do estabelecimento penal por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, 01, após abrirem as grades do teto da cela em que se encontravam.

O cenário da fuga se deu em dia de visitação na CPP de Paraíso, que ocorre nas quintas e sextas. Assim que percebida a fuga, toda a equipe plantonista suspendeu as visitas em nome da ordem e da segurança interna da unidade e as equipes se mobilizaram em buscas nas áreas térreas e aéreas da CPP de Paraíso, mas os fugitivos não foram localizados.

Após confirmação da fuga, a equipe solicitou apoio imediato das Forças de Segurança do Estado e imediatamente as buscas foram iniciadas em perímetro maior da cidade, inclusive região de matas.

A situação no estabelecimento penal é de ordem, depois da retirada de todos os visitantes, em nome da garantia da integridade física de todos.

Os fugitivos são Leandro Martins de Oliveira, 27 anos; Geovane Ferreira de Melo, 28 anos; e Milton Bento da Luz, 34 anos; todos condenados por tráfico de drogas.