O 2º semestre começou com tudo e com ele o período de volta às aulas! E para voltar à rotina em agosto, com boas notas e disposição para os estudos, vale tudo. A prática da ginástica para o cérebro é uma opção dinâmica, divertida e funcional para aqueles que querem conquistar um bom desempenho escolar.

A prática é realizada por meio de exercícios como o ábaco (uma ferramenta milenar para cálculos), jogos de tabuleiro, jogos online, desafios variados (sudoku, jogos dos 7 erros e muitos outros) e as neuróbicas, que são atividades comuns do cotidiano praticadas de maneira diferente, tirando o cérebro da zona de conforto.

Estes exercícios desenvolvem habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio e criatividade, além de habilidades socioemocionais, como autoconfiança e disciplina.

Com isso, a ginástica cerebral ajuda a melhorar o rendimento escolar, a socialização, as notas no boletim e até a conquistar a tão sonhada vaga na universidade.

Por se tratarem de exercícios que são divertidos e prazerosos, eles fazem com que o aluno consiga desenvolver habilidades e ainda “relaxar” da rotina de estudos livros da escola.

O cérebro tem tendência a ser preguiçoso e a cair na rotina, caso não tenha atividades inovadoras e com desafio crescente. O desenvolvimento cerebral deve ser treinado e estimulado desde cedo. Alunos com boas habilidades metacognitivas desenvolvem estratégias adequadas para estudar e realizar diversas ações essenciais do dia a dia.

Mas como a ginástica para o cérebro funciona?

A ginástica cerebral é fundamentada no conceito de neuroplasticidade cerebral, já comprovado pela neurociência. Trata-se da capacidade que nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos que recebe, fazendo com que as conexões neuronais sejam estimuladas e as habilidades cognitivas aprimoradas.

No Brasil, o Método SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina e pioneiro no ramo no país. Com 300 unidades em todos os estados, o SUPERA oferece um curso de ginástica para o cérebro divertido e desafiador que pode ser feito por quem quer desenvolver seu potencial: crianças a partir de 5 anos ou alfabetizadas, adolescentes, adultos e idosos.

Nas aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA, os alunos exercitam o cérebro com ferramentas bem diferentes: jogos online e de tabuleiro, ábaco, apostilas com exercícios cognitivos, neuróbicas e dinâmicas em grupo.

Os alunos conseguem desenvolver habilidades cognitivas; como atenção, concentração, agilidade de raciocínio e ainda habilidades socioemocionais, como autoestima, autocontrole, autonomia, organização, regulação emocional e agilidade na tomada de decisões.

Método Supera Palmas

Contato: 63 99238-2481.

@superapalmas

Endereço: Quadra 106 Norte, NS 4, lote 3.