Uber vai começar a operar em Araguaína dia 19 de fevereiro

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2020

Última atualização em 13/02/2020 17:15

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A plataforma Uber vai começar a operar em Araguaína, norte do Tocantins, a partir da próxima semana. O serviço de transporte por aplicativo está disponível em vários países e estados do Brasil. No Tocantins, o aplicativo funciona em Palmas e na região metropolitana.

Araguaína é a segunda maior cidade do estado e atualmente tem 180 mil habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a empresa, os moradores poderão solicitar corridas a partir da próxima quarta-feira (19). A plataforma informou ainda que está com cadastro aberto para os interessados em ser motoristas do aplicativo.

O preço de viagens pela Uber varia de acordo com a distância e o tempo. O valor cobrado é calculado no momento da solicitação das corridas. O passageiro também pode avaliar os motoristas e ser avaliado.

O aplicativo do serviço pode ser baixado nos sistemas Android ou IOS.

Como a Uber funciona?

A Uber é uma plataforma de tecnologia que conecta motoristas parceiros com usuários por meio de um aplicativo para smartphones.

Veja a seguir como funciona. Nas cidades onde a Uber opera, você pode solicitar uma viagem por meio do aplicativo. Sua solicitação será enviada aos motoristas parceiros nas proximidades. Se um motorista parceiro aceitar sua solicitação de viagem, seu aplicativo mostrará o tempo estimado para que o motorista chegue ao ponto de embarque. O aplicativo também te notificará quando o motorista parceiro estiver prestes a chegar.

Depois que você solicitar uma viagem, o aplicativo te informará o nome do motorista, o tipo de veículo e a placa do automóvel, para que você tenha certeza de que embarcará no veículo certo. Depois de entrar no veículo, verifique se você inseriu o seu destino no aplicativo. Os motoristas parceiros usam o aplicativo Uber para confirmar os detalhes de sua viagem. Caso tenha uma rota preferida, será útil informá-la ao motorista parceiro.

Ao chegar no destino, a viagem estará concluída. Sua tarifa será calculada automaticamente e cobrada segundo o método de pagamento vinculado à sua conta da Uber. Observe que, em algumas cidades, a Uber pode permitir que você pague a tarifa em dinheiro.

( Com informações do G1)

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]