Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Nessa sexta-feira, 22, foi ao ar os últimos programas eleitorais dos candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), que disputam a cadeira de governador até dezembro no segundo turno das eleições suplementares. A votação acontece neste domingo, 24, das 8 às 17 horas.

Mauro Carlesse

Em seu vídeo, Mauro Carlesse agradece a todas as famílias tocantinenses que o receberam, e a todos os amigos conquistados. “Foi uma experiência muito grande na minha vida. Quero agradecer o carinho que recebi da população, das famílias em suas casas, carinho das crianças, muito feliz. E eu fiquei comovido em muitas situações. Sou agradecido a todos por me receber, me dá força para continuar esse trabalho difícil que é, um homem igual eu sem ser político, entrando na política e vendo o que realmente pode ser feito no Estado. Vou honrar cada voto desse, de forma carinhosa e firme”. afirma Carlesse.

O candidato ainda diz que não fará provocações e respeitará o povo. “Meu muito obrigado, do coração, muito obrigado”, finalizou.

A propaganda ainda contou com depoimentos de cidadãos de Palmas, Taquari, e outras regiões do Estado.

(Reprodução)

Vicentinho Alves

Em seu programa, Vicentinho agradece aos indígenas e conta quando era aviador na Amazônia e seu avião na mata, ele foi resgatado pelos índios. “Eu tenho uma ligação muito forte com vocês, quando eu voava na Amazônia, lá no Pará, eu tive um acidente na selva, e quem me salvou foi os índios Caiapós, não poderia deixar de vir aqui hoje. Sabe por que? Porque gratidão e lealdade tem que ser a marca de um homem público. Gratidão, significa confiança. O político que tem gratidão, merece a confiança do seu povo, disse.

“Eu vim muito mais para dizer obrigado por tudo que vocês têm feito por mim. Como senador da república, eu tenho trabalhado pelos povos indígenas do meu país, trabalho pelos Javaés, pelos Carajás, pelos Xerentes, pelos Krahôs, Apinajés. Vocês se comunicam, sabem que é assim que estou dizendo”, contou.

A coligação afirma que Vicentinho irá criar a Secretaria dos Povos Indígenas. “Através da Secretaria nós vamos cuidar da cultura, fazer com que a riqueza que você tem maior, que é o turismo. Na medida que nos organizamos para o mundo vir aqui, conhecer os nossos indígenas, suas tradições, suas culturas, as nossas aldeias passam a ter arrecadação financeira, a pessoas que pagam para fazer turismo”, pontuou.

(Reprodução)