Maju Cotrim

O senador do Tocantins, Eduardo Gomes foi o relator da criação da UFNT na comissão de Educação do Senado nesta terça-feira, 21, e comemorou a aprovação por unanimidade do projeto. Em entrevista à Gazeta ele disse que a conquista é de todos os 11 membros da bancada federal do Estado.

Ele afirmou ainda: ” A criação dependerá do trabalho da bancada Jumto ao presidente Bolsonaro. Quero parabenizar todos os funcionários da UFT, os alunos, o corpo discente e docente, o reitor Bovolato , a UMA, é um dia histórico que se repetirá nas outras votações e na sanção. Uma vitória para ser comemorada por várias gerações”, disse.

Gomes disse ainda que no momento de ajustes que passa o Tocantins a UFNT será uma arrancada na área da Educação e no acesso ao ensino superior.

Ele lembrou que esta semana será de boas notícias para o Estado e para Palmas. “A aprovação é mais Uma homenagem nesta semana festiva que o Estado comemora conquistas importantes nesta cidade que é um ponto de identidade do Estado que é Palmas. É uma semana repleta de Boas noticias”, disse.

A Matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796