A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou no último dia 11 que a COVID-19, nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. Neste sentindo, a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) irá realizar na próxima segunda-feira, 16, às 15h30min no prédio do polo, no Câmpus de Palmas da UFT, uma mesa-redonda com o tema “Coronavírus em idosos: o que você precisa saber”.
A mesa-redonda terá como palestrantes o médico Flávio Milagres, que é infectologista e professor do curso de medicina da UFT, e a enfermeira e especialista em vigilância epidemiológica Patrícia Regina Moreira, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado do Tocantins (CIEVS/TO) e será mediada pelo professor doutor Luiz Sinésio, coordenador da UMA e professor do curso de medicina da UFT.
Sinésio reforça que a letalidade do COVID-19 é aumentada em idosos em comparação com outras faixas etárias. “Essa condição é agravada em pacientes com mais de 80 anos e com comorbidades, sendo a letalidade em torno de 15%”, finaliza.