Será realizada nesta quarta-feira (12), a primeira aula deste ano para os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) câmpus de Palmas.
A UMA de Palmas conta atualmente com 100 idosos matriculados que terão aulas de segunda a quinta-feira no período vespertino, além de participarem três vezes por semana, no período matutino, do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe), que oferta atividades físicas monitoradas por profissionais da saúde.
De acordo com o professor Luiz Sinésio Neto, neste semestre a UMA irá atuar com os projetos Educação e Saúde; Aprendizagem ao Longo da Vida; Extensão Tecnológica e Educação Gerontologia e ressalta que a Universidade da Maturidade já é uma experiência exitosa com comprovação científica da melhoria da qualidade de vida dos idosos.
UMA
O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente é desenvolvido nos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional. A proposta pedagógica do programa visa a melhoria da qualidade dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.
Cronograma de volta às aulas
Porto Nacional – 02 de março;
Dianópolis – 03 de março;
Araguaína – 09 de março.
Fonte: Ascom UMA