Com a proposta de transformação e união, a Convenção do União BrasiL, PL e Agir, aconteceu na noite desta segunda-feira, 5 de agosto, no espaço Mãe e Filha, no Jardim Palmeiras, confirmando o professor Daniel Rosa, candidato a prefeito e Zé Adão, candidato a vice-prefeito, em Palmeirópolis, no Sul do estado.
O evento contou com a presença da presidente estadual do UB e senadora Dorinha, reunindo a comunidade, empresários e outras autoridades.
Vice-presidente estadual do Agir, Caio Bernardo, destacou a importância da união do grupo para reconstruir Palmeirópolis. “Não adianta querer trabalhar pelo o povo, comprando a comunidade com contratos de alguns meses. Precisamos de gente séria na política. O professor Daniel é daqui e tem serviço prestado neste município. Aqui, agradeço o senhor Edson Reis, que é referência no Brasil e no mundo e que não precisava estar aqui, mas, está por amor a sua cidade. Parabéns Edson por unir esse grupo e por acreditar nesta cidade”, disse.
Confirmado candidato a vice-prefeito , Zé Adão (PL), agradeceu. “Aqui tem um grupo unido pela transformação que queremos para o nosso município. Eu só tenho a agradecer pelo convite para fazer parte deste projeto”, avaliou.
O candidato a prefeito, Professor Daniel, é vereador no município por dois mandatos. Emocionado, o candidato destacou seu compromisso com Palmeirópolis. “A nossa cidade não pode continuar como está. Não podemos continuar como estamos e não existe mudança sem atitude. Esse grupo está aqui, unido por amor a nossa cidade, por acreditar que podemos fazer a diferença. Não foi fácil montar esse grupo, uma vez que teve partido aqui, que foi praticamente esfacelado, em tentativas absurdas de inibir as pessoas de participarem deste processo democrático. O propósito desse grupo é trazer a mudança e garantir que o que ainda funciona, vai ter gestão neste município. Aqui, agradeço ao Edson Reis pelo convite, pela preocupação com a nossa cidade”, agradeceu.
Apoio
A senadora Dorinha, que discursou de forma antecipada na convenção para seguir sua agenda em outros municípios, foi enfática ao discursar. “A política precisa ser instrumento de mudança. E esse grupo tem pessoas corajosas e determinadas que acreditam na política para transformar Palmeirópolis. O Daniel sabe do nosso propósito, e ele tem coragem e amor por essa cidade, um professor determinando e que se uniu com epessoas também detemrinandas para transformar. E aqui também, agradeço o senhor Edson Reis por estar unido, por acreditar na transformação e na vontade de fazermos a diferença. O senhor nem precisaria estar aqui, mas, está por amor. Muitos vão se juntar. Quem acredita em um trabalho sério, tem que estar neste time. Quem acredita na importância da família, que acredita no valor humano, no cuidado das crianças, adolescentes, jovens e idosos, estarão conosco neste protejeto”, afirmou a senadora.
Empresário e pai da dupla sertaneja, Henrique e Juliano, Edson Reis, que chegou a colocar seu nome a disposição como pré-candidato, confirmou também seu apoio ao professor Daniel Rosa. “Precisamos ter responsabilidade com a nossa cidade, com uma política de propósito e é por isso que estou em um palanque diferente, porque política é arte de fazer o bem para todas as pessoas. Estou aqui porque lá, não tem o seguimento de administração que eu acredito. Por mais que tenham pessoas que eu respeito, mas política não é lugar de amizade sem responsabilidade. Não queremos um centavo desta prefeitura, estamos aqui neste projeto porque não adianta eu, minha esposa e meus filhos estarmos bem e sabermos que nossa cidade, nossos amigos não estão. E é isso que queremos para Palmeirópolis, uma cidade de oportunidades para todos. Há muitos anos essa cidade está parada por falta de gestão publica. O que ainda temos aqui de investimentos e oportunidades, são frutos de empresários que acreditam. O destino da nossa cidade, está nas mãos da nossa população. É só fazermos uma reflexão sobre a situação da nossa cidade.”, finalizou Edson Reis.
A Convenção aprovou aproximadamente 20 candidatos a vereadores. O grupo tem também o apoio do senador Eduardo Gomes (PL) e do deputado estadual Jair Farias (Agir).