A Casa 40 foi o ponto de encontro em Palmas para a comemoração dos 77 anos de Lula. No dia 27 de outubro de 1945, nascia em Caetés, distrito de Garanhuns, em Pernambuco, Luiz Inácio Lula da Silva e nesta quinta-feira, 27, a comemoração foi marcada por uma calorosa reunião com militantes e apoiadores promovida pelo PSB -TO em sua sede, na casa 40 e que estendeu o convite para os partidos que estão à frente da campanha de Lula no Estado, os partidos: PT, PV, Rede, PSOL e PCdoB.
Há 2 dias para as eleições, comemorar o aniversário de Lula foi uma oportunidade para celebrar a vida do ex-presidente e momento de mostrar união nessa reta final.
“Essa celebração é uma demonstração de união e força das lideranças do campo progressista que estão trabalhando para construir uma sociedade mais democrática e, para tanto, é preciso que o Presidente Lula se eleja dia 30 de outubro. É a luta do amor contra a violência, da democracia contra o fascismo, da sustentabilidade financeira, econômica, social e ambiental contra o desmonte público. Essa é eleição mais importante de nossa história, não temos o direito à omissão, é hora de lutar pelo povo brasileiro e por um país livre de tanta intolerância”, reforçou a diretora metropolitana do PSB Amanda Sobreira e também Diretora Nacional da Fundação João Mangabeira.
“Que nos espelhemos nessa resiliência, nessa causa que o Lula tem pelo povo brasileiro. Que hoje possamos elevar nossas orações pedindo saúde ao Lula e paz ao Brasil. Compreensão diálogo e pedir isso também ao Tocantins. Pedir ao Tocantins unidade, compromisso público, nós não podemos mais sofrer desesperança neste estado e este campo da mudança, da transformação, ele passa por nós. Pois temos uma causa e nossa causa é o Tocantins é o esperançar do nosso povo”, convidou o ex-deputado, Paulo Mourão.
Estiveram presentes no evento, além de Paulo Mourão e Amanda Sobreira, o presidente do PT Palmas Vilela do PT, o advogado Marlon Reis, a presidente do Sindicato dos Correios Telma Milhomem, Iranilton Sales, Marco Gomes, Aline Soares, Donizete Nogueira, Francisco Viana, professor Adão Francisco e professora Germana Pires.