Maria José Cotrim

A candidata Kátia Abreu do PDT votou em Palmas acompanhada de aliados. Confiante, ela agradeceu o carinho da população durante toda a campanha.

Kátia é senadora da República e se ganhar o pleito terá que renunciar o cargo. Ela ainda tem mais quatro anos de mandato garantido caso não vença o pleito.

Ela fez uma campanha com várias propostas voltadas ao combate à pobreza e à permanência da juventude no ensino médio.

(Divulgação)

Kátia afirmou após votar: ” estou bastante otimista e com a consciência tranquila. Não fizemos nada que ferisse a lei, ilegal e imoral”, disse a candidata.

” Nosso projeto é o melhor para o Tocantins porque foi elaborado com tempo e com dedicação, com muito pé no chão e de fato visitando todos os municípios”, disse.

Ela disse que seu projeto chegou mais perto das pessoas.

(Divulgação)

Eleição

Sete candidatos participam do pleito tampão: Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Mário Lúcio Avelar (PSOL), Márlon Reis (Rede), Marcos Souza (PRTB), Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS).

A votação teve início às 8 horas e segue até às 17. São mais de 1 milhão de eleitores que votam em 4.109 seções em todo o Estado. O governador irá comandar o Estado até dezembro deste ano.

Esta eleição foi determinada após a cassação do do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Claudia Lelis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Divulgação)