A Justiça Eleitoral suspendeu nesta sexta-feira, 30, a única pesquisa eleitoral registrada no município de Guaraí. A decisão atendeu a um pedido da coligação “Rumo ao Novo com a Força do Povo”, do candidato Saboinha Júnior e foi assinada pelo o juiz Manuel de Faria Reis Neto, titular da 6ª Zona Eleitoral.
Para a coligação “A Excelência Continua”, de Fátima Coelho (DEM), com quem a chapa de Saboinha disputa as eleições, o pedido para suspender a pesquisa realizada pelo Instituto Skala de Palmas demonstra a insegurança dos concorrentes em relação ao resultado das urnas nas eleições do dia 15 de novembro.
A pesquisa registrado na Justiça Eleitoral no dia 26 de outubro, conforme o instituto responsável pela sua realização possui um nível de confiança de 95% e a margem de erro seria de até 3,5% para mais ou para menos. A maior parte dos questionários foram planejados para serem aplicados nos bairros Centro (35,7%), Setor Pestana e arredores (11,9%), Setor Aeroporto (10,2%), além dos setores Canaã e Alvorada (10,2%).
Conforme consta no sistema de registros da Justiça Eleitoral, a pesquisa em questão buscava ouvir a opinião de 295 eleitores e a previsão era de que os resultados fossem divulgados até o dia 11 de novembro.