Unirg em Paraíso: curso de Medicina é um dos objetivos da expansão, diz presidente

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 07/08/2019

Última atualização em 07/08/2019 18:52

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, dia 7, o Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato e o Presidente da Fundação UNIRG, Thiago Lopes Benfica. Na oportunidade foi tratado sobre a implantação de um campus da Universidade UNIRG em Paraíso do Tocantins.

O campus de Paraíso é parte integrante do projeto de expansão da UNIRG, que tem sede na cidade de Gurupi e conta com mais 4.200 alunos e 15 cursos de graduação. De acordo com o Presidente da Fundação UNIRG, Thiago Lopes Benfica, um dos objetivos da expansão é implantar a faculdade de medicina em Paraíso. “Dentro do nosso plano de expansão estamos priorizando Paraíso e aqui viemos hoje para tratar sobre esse assunto e trazer para o município novos cursos, inclusive o curso de medicina”, informa.

Após o encontro no gabinete do Prefeito, a comissão seguiu para a Escola Estadual Trajano Coelho Neto, onde foram recepcionados pela Diretora Regional de Ensino, Meyrivane Arraes. A escola, localizada na região central da cidade, é uma das opções para implantação do Campus de Paraíso. “Estamos olhando as instalações físicas e o mais breve possível queremos instalar e abrir vagas para o vestibular”, explica o Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato, na oportunidade representando o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O Secretário também falou sobre as próximas etapas para a implantação. “Criamos um conselho para acompanhar a expansão e a ideia é termos campus em outras cidades do Tocantins, no entanto começaremos por Paraíso. Já temos o credenciamento, a liberação por parte da nossa Universidade e após a definição das instalações, queremos instalar o mais breve e já abrir vagas para o vestibular.

O Prefeitura de Paraíso é parceira nesta ação, contando com o entusiasmo do Prefeito Moisés Avelino. “Tem uns quatro meses que venho conversando com o Prefeito Laurez sobre esse assunto e depois, conversando com o Deputado Ivan Vaqueiro, tivemos a ideia de ver esta escola, que agradou os representantes da UNIRG. Agora vamos fazer gestão junto ao Governo do Estado para disposição deste espaço para a implantação da universidade”, ressalta Avelino.

Moisés Avelino também falou de a importância de Paraíso sediar novos cursos, como o de medicina. “Uma faculdade de medicina em Paraíso vai atender alunos de toda a região e de outros locais. A UNIRG vem em benefício da nossa cidade e região que ganhará muito e passará a ser ainda mais um polo de desenvolvimento em nosso estado”, destaca.

A Universidade de Gurupi (UnirG) é uma Instituição Pública Municipal com 34 anos de atuação. De acordo com informações da universidade, anualmente são graduamos em torno de 1.000 profissionais pela instituição, que também oferta cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Residência Médica.

Texto: Fernando Rios

fonte: Ascom Paraíso

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]