Unitins oferta 50 vagas para cursos de graduação em edital de repescagem do Sisu

Por Maju Cotrim | 24/08/2020

Última atualização em 24/08/2020 11:24

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) considerando uma série de fatores, como o Edital n.º 33/2020, do Ministério da Educação, sobre a seleção de candidatos por meio do Sisu, e o vestibular Unitins Sisu 2020/2 que realizou as chamadas regulares de acordo com a ordem de classificação da lista de chamada regular e da lista de espera, a existência de vagas remanescentes após o esgotamento das chamadas regulares e de espera, além das dificuldades momentâneas em decorrência da pandemia da Covid-19, entre outras considerações, resolveu publicar o Edital de Repescagem.
O Edital de Repescagem do processo de seleção para os cursos de graduação presencial para o segundo semestre do ano letivo de 2020, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes para os Câmpus Palmas e Paraíso, convoca os candidatos selecionados para a realização da matrícula, a partir das 8 horas desta segunda-feira, 24, até a próxima quinta-feira,27, às 18 horas.
São oferecidas 50 vagas. Para o Câmpus Palmas são três vagas para o curso de Engenharia Agronômica, cinco para Serviço Social, e quatro vagas para Sistemas de Informação. Já para o Câmpus Paraíso são ofertadas duas vagas para Ciências Contábeis, e 36 vagas para o curso Tecnólogo em Agronegócio.

As matrículas serão realizadas exclusivamente de forma on-line, em razão das medidas de prevenção à Covid-19. No ato da solicitação, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida no edital sob pena de perda da vaga para qual foi selecionado. Não serão realizadas matrículas e entrega de documentos de forma presencial. Para efetuar a matrícula, acesse o I-Protocolo, no portal da Unitins.

De acordo com o reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, o edital de repescagem traz uma nova oportunidade para aqueles candidatos que foram chamados nas primeiras listas e não conseguiram efetivar a matrícula. “Como esse vestibular segue as regras do Sisu, então ficamos bastante presos ao cronograma do Sisu. E, nesse período de pandemia há uma dispersão da juventude em relação às mídias e comunicação, verificamos que houve falta de acesso à informação por parte desses candidatos. Dentro do processo legal, a Unitins está aproveitando toda a nota já informada e interesse nas vagas e nos cursos e ofertando aos que foram devidamente qualificados uma nova chance de matricular. Assim, temos a certeza que com essa nova oportunidade os candidatos virão para iniciar o semestre a partir da próxima semana”, explicou o reitor.

Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e realizados na modalidade presencial. As aulas só acontecerão de forma remota devido à pandemia e as necessidades de isolamento e distanciamento social exigidos como forma de prevenção, e, tão logo passe essa fase as aulas retornarão no formato presencial.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]