A professora Márcia Rezende expressou sua satisfação com a certificação. “É um reconhecimento de todo trabalhado realizado em parceria, no Programa de Governo, Pátria Amada Mirim. Contamos com apoio da Seduc, Semarh e BRK, com a participação de 1.300 alunos e suas famílias, 200 colaboradores de 40 escolas da rede estadual de educação, em 20 municípios. Com o programa, contemplamos nove ODS, 17 impactos sociais e 1.414 atendimentos. É um marco para a Unitins enquanto IES o Selo ODS de Educação”, afirmou.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Batista Vicente, destacou que “representar a Extensão da Unitins na certificação do Selo Educação ODS significa para nós, da Proex, um momento de intensa alegria por colher um fruto de um trabalho em equipe, de um trabalho que impacta a sociedade, envolve professores, alunos e técnicos da Unitins. Os parceiros institucionais e o alcance do programa Pátria Amada Mirim são essenciais para o impacto social”.
“Receber o prêmio ODS Educação 2023, por meio do Projeto Pátria Amada Mirim, é motivo de muito orgulho para a nossa Universidade. O projeto de educação ambiental impactou positivamente crianças e jovens de escolas estaduais do nosso Estado, demonstrando a interlocução e o papel fundamental da Universidade para chegar à sociedade. Durante a premiação, pudemos conhecer as outras instituições premiadas, bem como socializar as ações da Unitins”, enfatizou a vice-reitora, Darlene Teixeira Castro, que ressaltou que o prêmio deve impulsionar ainda mais os projetos com o foco na Agenda 2030.
A cerimônia foi transmitida pelo canal da Unesp no You Tube. Para assistir, clique aqui.
ODS
Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Já o Selo ODS Educação é um projeto do Programa Especial da Universidade de Brasília (UNB) 2030, em parceria com o Instituto Selo Social, o Grupo de Trabalho da Sociedade da Sociedade Civil para a Agenda 2030, a Roda das Minas e a equipe do FIB2030 – Felicidade Interna Bruta e Agenda 2030.