Foto: Nonato Silva

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está em busca dos acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Estudos Complementares-Pedagogia, Administração, Pedagogia, Letras, Normal Superior, Práticas Judiciárias, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fundamentos Jurídicos e Matemática, ofertados na modalidade de EaD nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, que concluíram a graduação e até o momento não receberam seus diplomas. A lista com os nomes dos graduados cujos diplomas já estão expedidos e prontos para serem entregues está disponível aqui.

 

A pró-reitora de Graduação da Unitins, professora Alessandra Ruita Czapski, explica que são 239 diplomas de graduados de todas as regiões do Brasil. “Pedimos a esses graduados que entrem em contato com a Unitins, atualizem seus endereços no I-Protocolo para que possamos enviar esses diplomas. Ou solicitem a retirada do diploma na sede da Unitins, em Palmas”, convoca.

 

“Esses diplomas registrados e expedidos foram solicitados pelos acadêmicos. No entanto, até a presente data, esses alunos não procuraram a instituição para a retirada do documento e nem atualizaram os seus endereços residenciais e nem contatos (telefone, e-mail) no Portal da Unitins para que a Secretaria Acadêmica possa enviar os diplomas. A Unitins está pronta para atender esses alunos, já que estão com os seus respectivos diplomas já registrados”, destacou o coordenador geral de Secretaria Acadêmica, Claudemir Fernandes dos Santos.

 

De acordo com ele, alguns desses diplomas chegaram a ser enviados para os endereços que estão cadastrados no sistema da Unitins, mas foram devolvidos pelos Correios porque a pessoa não reside mais naquele local. Claudemir explica que os cadastros são muitos antigos, têm mais de 10 anos. Por isso a necessidade desses acadêmicos entrarem em contato com a Universidade para atualizarem as informações cadastrais de e-mail, telefones e endereço.

 

Os alunos dos cursos EaD da Unitins, ofertados entre 2004 e 2009, podem atualizar os dados no I-Protocolo, ou diretamente em contato com a Secretaria Acadêmica pelo telefone (63) 3218-4950, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].

 

A equipe da Diretoria de Comunicação da Unitins (Dicom) localizou, através da internet, alguns desses graduados que não tinham recebido seus diplomas. Uma das pessoas localizadas foi o senhor Francisco Emar Costa de Araújo, que cursou Pedagogia no polo de São Paulo do Potengi (RN), que se declarou imensamente feliz. “Com certeza isso traz muitas alegrias para quem já tinha perdido muitas oportunidades na área. Agora é bola para frente e aproveitar as oportunidades que virão. Muito feliz por saber que está dando certo apesar do tempo perdido. Não sei como vocês chegaram até o meu contato, mas sei que o tempo e o jeito de Deus são totalmente diferentes do meu. Deus lembrou de mim e usou vocês. Show, show, show!”, comentou ao receber a notícia de que seu diploma está pronto há tantos anos.

 

Já o graduado Arinaldo Torres Miranda, que cursou Ciências Contábeis no polo de Arapoema (TO), e atualmente é taxista em Araguaína (TO), grandes foram a surpresa e alegria com a novidade. “Eu fico muito feliz por ter sido localizado. E isso vai refletir na minha vida pessoal e profissional. Um diploma de faculdade pelo qual estudamos quatro anos é muito importante”, comemorou.

Fonte – Dicom Unitins