Leto Moura Leitão Filho, vice-prefeito de Novo Acoro, foi preso nesta quinta-feira, 10, após prestar depoimento na Delegacia Especializada em Invesitigações Criminais (DEIC), em Palmas. Segundo as informações da Polícia Civil, ele é suspeito de ter encomendado o assassinato do prefeito Elson Lino de Aguiar, nesta quarta-feira, 9.

Moura foi interrogado nesta tarde.

O prefeito conhecido como Dotozim, foi atingido por três disparos enquanto estava no quarto da casa onde ele mora. Os tiros atingiram o ombro, a perna e a bocheca. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Geral de Palmas após ser atendido em  uma unidade hospitalar de Novo Acordo.

Antes de ser vice na chapa de Dotozin, Leto Moura foi candidato a vereador da cidade em 2004.

Além dele, também foi preso Gustavo Araújo da Silva, suspeito de ser o executor do atentado.

Suspeito de executar o crime – Divulgação – Polícia Civil

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (9), o prefeito foi alvo de criminosos quando estava sozinho em casa. Ele foi atingido por três disparos, mas conseguiu ir até o lado de fora da residência e pedir socorro.

O atirador entrou e abriu fogo contra o prefeito dentro do quarto dele. O gestor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Prisões

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 10, os suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar (MDB). Eles foram capturados pela Polícia Civil e levados para Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas.

Até o momento, a informação é que duas pessoas foram presas e um menor detido para prestar depoimento. As prisões foram feitas por agentes da Deic de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc)

O prefeito continua internado na emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP), segundo informações da Secretaria da Saúde, ele deve ser transferido para o setor de internação nas próximas horas.

Parentes informaram que ele está consciente e o estado de saúde é estável. Disseram ainda que os médicos aguardam o rosto de Dotozim, como é conhecido, desinchar para fazer uma cirurgia. Ainda segundo os parentes, é possível que o prefeito perca a visão de um olho.

 

*Com informações do G1 Tocantins