O Candidato a governador pela Coligação A Verdadeira Mudança, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha tem outra arma para enfrentar e resolver muitos dos problemas que assolam o Tocantins: implementar, assim como fez na Capital, uma governança digital que explore com eficiência todas oportunidades da internet e suas múltiplas redes sociais para fazer com que os serviços oferecidos pelo administração pública estadual possam chegar aos tocantinenses de todos os municípios.
Amastha está fazendo um uso massivo da internet na sua campanha, explorando todas as possibilidades de redes sociais e outras plataformas digitais. Foi o primeiro a lançar um site, está em todas as redes e anunciou a criação de um canal do Youtube para falar à juventude com linguagem própria.
“Sou um apaixonado por redes sociais porque elas me permitem exercer a democracia, o único caminho pelo qual a gente pode buscar soluções dando voz a todos, inclusive, e principalmente, a quem pensa diferente de você”, afirmou Amastha, afirmando que o palmense sabe que ele não foge de uma boa briga nas redes.
“O bom gestor tem que ser franco no debate, aceitar críticas, rebatê-las, mas, principalmente, saber aproveitá-las em prol do bem comum, que é a razão de ser do gestor público”.
O site da campanha http://amastha40gov.com.br, lançado nesta sexta-feira, 4, já antecipa muitas dessas ações que visam o contato direto com o tocantinense, numa relação de mão dupla com o tocantinense, que não só participa com sugestões, mas também aponta problemas e cobra do gestão ações para que sua vida melhore.
Criado pela gestão Amastha em Palmas, o aplicativo Alô Pequi é um exemplo ilustrativo de como as redes sociais podem muitas vezes encurtar o caminho entre o problema e a solução, ao eliminar uma barreira ferrenha do poder público – a burocracia, mal que o ex-prefeito Amastha combateu na Prefeitura da Capital e que quer fazer o mesmo no Governo do Estado.
Falar diretamente com o jovem tocantinense de uma forma em que ele entenda e que se faça entendido. Esse será o grande barato do pioneiro canal no Youtube de campanha que será lançado na próxima semana dentro da campanha. Com o nome de Amastop, o candidato irá interagir com os internautas de todas as partes do Estado, tendo como fio condutor a busca de sugestões e caminhos que o ajudem a fazer uma gestão eficaz e que contemple as demandas das várias camadas sociais dos 139 municípios tocantinenses.