Depois de adicionar a opção de desbloquear o aplicativo por Face ID – sensor de reconhecimento facial da Apple – no iPhone, o WhatsApp agora adicionou mais uma camada de segurança para usuários do serviço nos celulares com sistema operacional Android: a proteção e o desbloqueio por impressão digital.

A nova configuração começa a funcionar a partir de hoje, e os usuários poderão cadastrar a sua impressão digital diretamente no aplicativo, assim como os indivíduos que utilizam smartphones Apple fazem com o desbloqueio por reconhecimento facial.

Starting today, Android users can add another layer of security to their WhatsApp messages with fingerprint lock. 🔒 Learn more about how to enable the setting here: https://t.co/biwzjhTwoppic.twitter.com/mVDoE4gurk

— WhatsApp Inc. (@WhatsApp) October 31, 2019

Para habilitar a função, o usuário deve realizar os seguintes passos:

  1. Abrir o aplicativo;
  2. Clicar em “Ajustes”;
  3. Ir para “Conta”;
  4. Selecionar “Privacidade”;
  5. Ativar a opção “Desbloquear com impressão digital”;
  6. Configure a sua impressão digital.

Ainda é possível escolher se o aplicativo bloqueará de maneira automática imediatamente, após um minuto ou após 30 minutos sem uso. Não é necessário desbloquear o aplicativo para atender ligações, visualizar ou responder mensagens – ações que podem ser feitas por meio das notificações.

Fonte: Exame