Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Em entrevista a veículos de comunicação de Araguaína, norte do Estado,  nesta segunda-feira, 28, o governador Marcelo Miranda (PMDB), afirmou que os dez leitos de UTI Pediátrica devem funcionar a partir de outubro no Hospital Municipal Eduardo Medrado, com servidores contratados, mas ele não descarta a atuação de concursados no local.
“Os funcionários serão contratados, e acredito também que possamos trazer os concursados, eu acho que o momento agora é dos concursados, nós temos vários médicos especialistas para essa área”, diz Miranda.
IMG-20170828-WA0021
A implantação dos leitos de UTI Pediátrica é fruto de parceria do Governo do Estado e  Prefeitura Municipal. A prefeitura fez a reforma e ampliação da unidade hospitalar e o Estado vai entregar todos os equipamentos. O governador garantiu que todos os equipamentos já foram comprados para garantir o funcionamento do local, aguardado pelas famílias tocantinenses.
Repercussão Política
A agenda na cidade é movimentada e mobilizou vários parlamentares que acompanharam Miranda nos compromissos de governo. Até o ferrenho opositor do governador Marcelo Miranda, o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) fez questão de recepcionar o governador e sua comitiva já no aeroporto da cidade.
Filho de Araguaína, Neto acompanha toda agenda, sempre atento às falas e movimentos. Também acompanham a agenda, a líder do governo na Assembleia, ex-prefeita, Valderez Castelo Branco além dos deputados Jorge Frederico e Elenil da Penha e dos federais, Dulce Miranda, Josi Nunes e Lázaro Botelho.