O Aulão de Revisão para o Enem 2021, acontecerá nos dias 12, 14, 19 e 21 de janeiro – Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

No intuito de ajudar e incentivar na preparação dos alunos do Curso Pré-Vestibular, a equipe de professores do Sesc Tocantins vai realizar o Aulão de Revisão, preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Aulão será dividido em dois blocos. O primeiro será realizado nos dias 12/01 (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação) e 14/01 (História e Geografia). Já o segundo bloco será nos dias 19/01 (Química e Biologia) e 21/01 (Física e Matemática). A ação acontecerá sempre a partir das 19h30, na página oficial do Youtube do Sesc Tocantins (https://www.youtube.com/SESCTO). Como o evento será online, ele será aberto para que qualquer aluno possa acompanhar as aulas. Informações pelo telefone (63) 3212-9946.

O Aulão de Revisão para o Enem de 2021 foi idealizado pela equipe do Curso Pré-Vestibular da Escola Sesc de Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. A proposta é a de oportunizar os alunos uma breve revisão e orientação dos conteúdos mais cobrados nas provas do Enem, reforçando todo o aprendizado adquirido durante todo o ano.

Durante a live será utilizada uma dinâmica descontraída e contextualizada, onde os professores irão trabalhar questões de cada disciplina, além de oferecer dicas e macetes para que os alunos possam se sair bem nas provas. O projeto também tem o intuito de proporcionar aos alunos segurança, autoconfiança e, é claro, buscar diminuir a ansiedade, muito comum para a maioria dos alunos antes da prova.

O Aulão de Revisão para o Enem 2021, acontecerá nos dias 12, 14, 19 e 21 de janeiro, sempre a partir das 19h30, no Youtube do Sesc Tocantins (https://www.youtube.com/SESCTO). Informações pelo telefone (63) 3212-9943.

Confira aqui o calendário das aulas:
1° Bloco:
Dia 12/01: Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação)
Dia: 14/01: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia)

2° Bloco:
Dia: 19/01: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química e Biologia)
Dia: 21/01: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (Física e Matemática)

Pré-Enem
O Sesc tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade a sua clientela, como caminho essencial para levar o trabalhador do comercio de bens e serviços seus familiares a uma melhor qualidade de vida.  E pensando nisso, o Pré-Vestibular /Enem Online, está de cara nova. Agora 100% online, é realizado de segunda a sexta-feira, e acontece através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. As aulas serão voltadas para os conteúdos curriculares previsto para a prova do Enem.

Oferecemos aos nossos alunos monitoria, aulões temáticos, simulados e correções de redação com devolutiva aos alunos. As disciplinas ofertadas são Química e Espanhol (Professor Alejandro), Literatura, Gramática e Redação (Professor Josafá), Inglês (Professora Lígia), Biologia (Professor Werky), Matemática (Professor Jamerson), Física (Professor Clóvis) e História (Professor Paulo).

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.