Vai ficar em Palmas no feriadão? Confira o que abre e fecha na cidade

Por Gazeta do Cerrado | 30/10/2020

Última atualização em 30/10/2020 11:43

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Palmas – Foto – Edu Fortes

Todo mundo adora um bom feriado prolongado. Às vezes é necessário dar um pausa na rotina e tentar relaxar. Ar fresco, aquele chazinho, um livro talvez, mas no acomodo das nossas casas, até porque estamos passando por uma pandemia em que vários perderam as vidas.

Caso precise de algum atendimento ou usar algum serviço, é bom ficar atento aos funcionamentos de vários setores durante o feriadão.

Veja o que fica aberto, o que fecha e horários de shoppings e supermercados.

Órgãos públicos

 

Os servidores públicos do Governo do Tocantins entram de folga nesta sexta-feira (30) porque o governo transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Com isso, o atendimento nas repartições públicas de todo estado só vai voltar ao normal na terça-feira (3). Apesar disso, os serviços essenciais como saúde e segurança, entre outros, continuam normalmente.

Na Prefeitura de Palmas as repartições e órgãos públicos estarão fechados apenas no feriado de Finados, retornando no horário normal na terça-feira (3). As UPAs e demais serviços essenciais funcionam normalmente.

Na segunda-feira (2) o transporte público segue a escala de feriados definida pelo sindicato dos ônibus. O município ainda não divulgou as regras de abertura dos cemitérios.

Judiciário, MPE e Defensoria

 

No Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Defensoria vão atender em sistema de plantão a partir desta sexta-feira (30), devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.

Todas as regionais da Defensoria Pública estarão atendendo apenas em regime de plantão. O plantonista deve ser acionado por telefone.

O Ministério Público atenderá casos urgentes. Os contatos das promotorias estão disponíveis no site do MPE. A população também pode ligar no telefone 127.

No poder judiciário, o atendimento também será em esquema de plantão. Os plantonistas em cada comarca do estado podem ser conferidos no site do Tribunal de Justiça.

Correios

 

As agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá prestação do serviço de entrega no dia de Finados. Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios.

Shoppings

 

No Capim Dourado Shopping, as lojas funcionam das 14h às 20h e os restaurantes atendem de 12h às 20h, na segunda-feira (2).

No Palmas Shopping, no Dia de Finados, a abertura das lojas e facultativo e a praça de alimentação funciona das 11h às 21h.

Nos dois locais os cinemas estão temporariamente fechados por causa da pandemia de coronavírus.

Supermercados

 

Durante o feriado de Finados, o Quartteto supermercado abre de 7h às 23h na loja do centro e das 6h30 às 22h nas demais lojas da cidade. O Extra funciona das 7h a meia-noite. O Assaí Atacadista atende de 8h às 18h.

Bancos

 

Agências bancárias também ficam fechadas nesta segunda-feira (2). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas que vencem nesse dia podem ser pagas no próximo dia útil sem acréscimo de multas ou juros. Os clientes também podem realizar transações por canais de autoatendimento ou aplicativos bancários.

Com informações do G1 TO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br