A líder do Governo na Assembleia, deputada Valderez Castelo Branco, apresentou um requerimento, assinado por mais seis parlamentares da Casa, solicitando que os destaques do projeto de financiamento da Caixa Econômica Federal, que tramitam na Assembleia, sejam votados separadamente.
Em entrevista á Gazeta do Cerrado a deputada comentou o assunto. “Nós pedimos para votar os destaques separados, na tentativa de convencer os deputados que o ideal é votar a obra total” disse.
Valderez defende que o valor seja repassado de forma integral como havia sido combinado durante a reunião com os prefeitos realizada no mês de julho. “Foi feito um projeto para o município de Araguaína, que contempla a duplicação e o asfaltamento da rodovia, canteiro central, ciclovia, indenizações e a iluminação que estão agregados as obras da ponte sobre o rio lontra”explicou.
Com a aprovação do requerimento apresentado, a líder do Governo pretende convencer os colegas da importância da aprovação das obras integralmente: “essa obra é importante, foi feito um grande planejamento e nós não podemos abrir mão e fazer pela metade, sacrificar o projeto sem fazer as verificações necessárias, apenas retirar o dinheiro. Nós não vamos concordar”, acrescentou a deputada.
Valderez_Castelo_Branco_Créditos_Ulisses_Holanda_ (1)
Valderez ainda disse que vai lutar para modificar o voto dos parlamentares que vetaram as obras em Araguaína “eu vou lutar até o fim para que os recursos não sejam retirados. Pretendo convencer nossos colegas que o importante é que a obra seja feita de acordo com o projeto apresentado” concluiu.
O recurso em discussão faz parte do montante aprovado pela Casa que havia afirmado que o dinheiro seria distribuído em partes iguais entre os 139 municípios do Tocantins: “estava tudo certo, mas na hora de votar apresentaram o projeto sem que alguns de nós concordássemos. Daí solicitamos a votação em destaque”, finalizou.