O vice-governador Wanderlei Barbosa e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque, deram as boas-vindas na manhã desta segunda-feira, 14, à nova diretora do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Carla Monise Grangeiro Viana. Prefeitos, vereadores e secretários municipais de Saúde da região do Vale do Araguaia também estiveram presentes na recepção.
“O vírus sobrecarregou os nossos hospitais. E ainda temos as outras doenças, acidentes e estas questões têm sobrecarregado nossos hospitais. Então, peço que converse com nossos prefeitos, secretários de saúde e vereadores, para que toda a logística siga no caminho correto”, pediu Wanderlei á nova diretora.
“Nós estávamos bem apreensivos pela mudança da diretoria do hospital”, disse o prefeito de Paraíso, Celso Morais á Gazeta.
Os gestores queriam uma oxigenação na diretoria do hospital .
E as UTIs?
Os gestores continuam na espera das UTIs que tem previsão de instalação até o final do mês.
O governo prometeu um Hospital modelo com 20 leitos de UTIs para a região. A conclusão dos leitos está dependendo do cilindro que vai armazenar o oxigênio, segundo afirmaram gestores.
A previsão é até o final deste mês.
O assunto das UTIs foi tratado na reunião e aos prefeitos foi dito que os leitos serão instalados ainda este mês. “A promessa e que até final de junho serão instaladas”, contou um gestor.