A aprovação da Medida Provisória, número 05, aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 4. A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) comemorou junto a categoria a conquista do projeto que determina o regime especial de trabalho dos profissionais da saúde as reivindicações da categoria.

“ Essa luta é de todo povo do Tocantins. Profissional valorizado é sinônimo de saúde de qualidade e humanizada”, destacou.

Vanda Monteiro ainda parabenizou os parlamentares que lutaram junto aos sindicatos para que a aprovação da MP 05 fosse uma realidade. “Essa aprovação é fruto do empenho de cada deputado estadual. Não medimos esforços”, comentou Vanda.

Balanço das ações

No total, 50 projetos de lei de autoria da deputada Vanda Monteiro tramitaram na Assembleia e mais de 100 requerimentos foram apresentados. Entre os projetos, a parlamentar destacou os que dispõem sobre a garantia de direitos e proteção às mulheres vítimas de violência no Tocantins e também os que tratam da geração de emprego e renda para a juventude.

“Propomos a redução da tarifa de esgoto, isenção das taxas de pátio do Detran e desalienação de veículos, além da MP 05 que garante a jornada de trabalho dos profissionais da saúde do Tocantins ”, destacou.

Segundo a deputada, os seis primeiros meses foram positivos. “Trabalhamos intensamente, discutimos pautas importantes para o Tocantins e fechamos o semestre com o sentimento de trabalho cumprido”.

Projetos aprovados

Quatro projetos de lei de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro foram aprovados durante a última sessão desta quinta, são eles: dispõe sobre a comunicação aos pais ou responsáveis sobre a ausência do aluno na escola e institui as semanas estaduais de Combate a Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Tocantins e Semana estadual de Combate a Depressão Infantil. Além do projeto que prevê o monitoramento dos agressores mulheres , seus familiares e testemunhas.