Maria José Cotrim

A Gazeta do Povo online, veículo do Estado do Paraná, publicou vídeo ironizando o governador interino e candidato Mauro Carlesse. A apresentadora Madeleine Lacsko faz várias críticas ao candidato: ” Mauro Carlesse mostrando que de memória e Geografia ele está bem”, critica a apresentadora após mostrar vídeo do candidato ao se equivocar no nome do presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo.

O trecho do vídeo replicado pelo veículo foi amplamente compartilhado como meme nas redes sociais.

A apresentadora critica ainda uma das músicas de Carlesse que inclusive viralizou e foi bem aceita dentre a militância.

A coligação de Carlesse entrou na justiça pedindo a retirada do material porém o TRE negou. “Conteúdo ofensivo e difamatório”, alega a assessoria jurídica de Carlesse.

“O vídeo possui comentários difamatórios e mostra o jinglede campanha do candidato Mauro Carlesse, e que o fato ultrapassa os limites da Liberdade de Imprensa e de Expressão,” alegam os advogados de Carlesse.

Eles pediram a suspensão do material e ainda direito de resposta com multa para o veículo.

“Analisando o conteúdo, pelo menos nesta fase de cognição sumária, não vislumbro a presença dos requisitos ensejadores da medida de urgência pleiteada.
Não existindo de plano a comprovação de mensagem sabidamente inverídica, já que a impugnação é centrada na ofensa à honra, o assunto deverá ser analisado ao final, em sede de cognição exauriente e após a defesa e manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral”, determinou o juiz Antiogenes Ferreira de Souza.

Confira a decisão na íntegra aqui.

Confira a reportagem da Gazeta do Povo na íntegra: