Nesta segunda-feira, 20, a Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, situada na Arne 51 (404 Norte), recebe em seu estacionamento o ‘Busão do Mais Saúde’ para a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). A ação vem com o tema de ‘Férias Imunizadas’ e ocorrerá em diversas escolas de Palmas. A vacinação ocorre das 10 às 18 horas e o cronograma pode ser conferido no final da matéria.

A diretora da Vigilância em Saúde, Maressa Castro, explica que as doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade, durante o Busão Itinerante. Maressa também ressalta que estará disponível na ação, a quarta dose para trabalhadores da saúde e o público com mais de 50 anos e a terceira dose para o público de 12 a 17 anos. Segue também disponível no ‘Busão’ nas escolas, o imunizante da Coronavac para aplicação em crianças de seis a 11 anos.

 

Imunização

A vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça que para receber a imunização, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

  • Terça-feira, 21

Escola Municipal Beatriz Rodrigues, Arno 42 (405 Norte)

10 às 18 horas

  • Quarta-feira, 22

Escola Municipal Jorge Amado, Santa Fé
10 às 18 horas

  • Quinta-feira, 23

Escola Municipal Maria Rosa, Morada do Sol
10 às 18 horas

  • Sexta-feira, 24

Escola Municipal Lúcia Sales
10 às 18 horas