Vendas de carros com isenção de impostos para pessoas com deficiência cresce mais 30% no primeiro semestre deste ano, diz levantamento

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 02/09/2019

Última atualização em 02/09/2019 19:58

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) mostra que as vendas de carros 0KM com isenção de impostos cresceram, de janeiro a AGOSTO de 2019, mais de 30% em relação a 2018. Nesse período foram vendidos mais de 200 mil veículos.

“O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento pela população da lei de isenção para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e seus familiares, que vigora há mais de 20 anos e que, em 2013, foi estendida a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros. Isso significa que, praticamente, 1 em cada 2 brasileiros tem direito à isenção de impostos para comprar automóveis 0 Km”, explica Rodrigo Rosso, presidente da Abridef e organizador da Mobility & Show 2019, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo.

Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS. Porém, a alteração do período de revenda para carros 0 Km comprados com isenção de ICMS deve interferir neste mercado. Por outro lado, as pessoas podem comprar carros 0Km de qualquer valor e até mesmo importados, mas nesse caso, apenas com a isenção do IPI.

“A legislação sofreu mudança no ano passado em relação ao período de revenda dos carros comprados com isenção total de tributos. O proprietário pode revender o veículo isento de ICMS a cada 4 anos – anteriormente, o prazo era de 2 anos. Quem compra veículos somente com isenção de IPI pode realizar a troca a cada 2 anos normalmente”, explica Rodrigo Rosso.

A Mobility & Show 2019 é uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência e/ou seus familiares se atualizar sobre a legislação e conhecer os carros com isenção de impostos das principais montadoras do mercado.

O evento oferece test-drive, infraestrutura, serviços e completa consultoria, tudo sem custos, para ajudar a aquecer ainda mais este segmento de mercado em franco crescimento. “A Mobility & Show 2019 coloca as marcas das maiores montadoras de automóveis à disposição dos interessados. Os visitantes realizam test-drive e obtêm todas as informações e orientações sobre a compra e as isenções, sem custo e na hora, inclusive com avaliação médica”, informa Rodrigo Rosso. Estarão presentes 17 montadoras e marcas diferentes. “A expectativa é que sejam realizados mais de 2.500 test-drives em 3 dias de evento”, ressalta o organizador da Mobility & Show. A maioria dos modelos do test-drive estão adaptados.

fonte: Aguida | Texto Comunicação Corporativa

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]