Equipe Gazeta do Cerrado

O vereador de Palmas, Lúcio Campelo (PR) as manifestou sobre a situação da ponte de Porto Nacional na manhã desta terça-feira, 23.

Ele disse: “Gostaria de chamar atenção dos nobres pares e da sociedade palmense para esta pauta estadual – da ponte de Porto Nacional. Nesse feriado quis arriscar, pegar um peixe e precisei usar a balsa ali em Porto Nacional. Fiquei quatro horas para atravessar o Lago. Aquilo ali me fez fazer reflexão da importância que àquela ponte tem para com Palmas”, contou.

Ele fez um apelo: “O palmense hoje entende que àquela ponte inviabilizada da forma que está, está causando danos e problemas na vida de todo cidadão palmense. O maior município e mais próximo de nós, Porto Nacional tem duas ligações: via ponte terrestre e sobre o rio para fazer ligação com a nossa capital”, pontuou.

Ele fez um apelo por uma solução para o impasse: “Temos na Assembleia Legislativa N’s deputados moradores de Palmas, N’s deputados moradores de Porto Nacional e não vimos esses deputados levantarem bandeira para com o Governo do Estado para solucionar o problema de forma eficaz”, disse.

Ele alertou ainda a bancada federal: “Também quero chamar atenção dos deputados federais, de todos, independente de cor partidária, de ser a favor ou contra o governo. Está em questão buscar solução para a ponte de Porto Nacional”, disse.

Campelo falou também sobre os impactos: “Já imaginou se Porto Nacional tomar a decisão não permitir passagem de carros para Palmas? E se o povo de Porto Nacional se rebelar e for ali para Luzimangues, que também é Porto Nacional, e criar um motim e travar àquela ponte? Inviabiliza a vida da nossa Capital”.

“Estou aqui questionando Cadê o laudo que diz que a ponte não comporta passar carros com 30 toneladas? Ela estava tendo um tráfego direto com carros abaixo de 30 toneladas. Pq fecharam a ponte?”.

“Vi na semana passada o governo fazendo movimento em Brasília para a construção de nova ponte. Qual o laudo que diz que àquela ponte hoje não pode ser aproveitada? O Governo está aí fazendo economia, há quatro meses, demitiu 16 mil funcionários… Se fizermos e propormos montar um equipe, que tenho certeza que temos técnicos bons no Dertins, de fazer o processo de recuperação daquela ponte”, afirmou.

Campelo sugeriu: “A Câmara de Palmas precisa juntar forças aos da Assembleia Legislativa que se propõe a dar solução àquele problema. Não toleramos mais tanta falta de compromisso com a nossa capital. O Governo do Estado precisa ser responsabilizado por tudo que está trazendo transtorno na vida de cada cidadão palmense com relação a essa ponte. Queremos solução que garanta a sobrevivência do povo de Palmas! Não podemos ficar na dependência da inércia de um governo com relação ao povo da nossa Capital. São 300 mil habitantes dependendo hoje de Porto Nacional”, pontuou.

O vereador foi firme na defesa do assunto: “A ponte estava funcionando normalmente, passando caminhões até 30 toneladas. De repente, acaba-se com isso pq disse que vai cair. Quem disse que vai cair? O Governo tem condições técnicas e financeiras para resolver o mais breve possível”.

“Com raras exceções, os políticos de Porto Nacional têm feito enfretamento com relação a isso, mas em sua maioria, infelizmente, uma inércia predomina, tanto no Governo quanto na Assembleia Legislativa”, disse na tribuna.

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796