Na tarde desta quinta-feira, 07, o vereador Eduardo Fortes (PSDB) participou de uma audiência com o senador Eduardo Gomes (MDB), em Palmas, para encaminhar as necessidades e demandas urgentes da população de Gurupi e requerer emendas parlamentares ao município.

Entre os assuntos abordados na reunião está a construção de ciclovias nas principais avenidas da cidade devido ao aumento do uso de bicicletas no dia-a-dia e de práticas esportivas pelos ciclistas. A falta acarreta em inúmeros problemas tais como acidentes, atropelamentos, dentre outros.

Outro assunto debatido no encontro gira em torno da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do município. O vereador solicitou a compra de um consultório móvel para atendimento às mulheres nos setores de Gurupi e cidades da região Sul do Tocantins e, assim, oferecer serviços de mais qualidade.

A Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer não recebe ajuda financeira de nenhuma instituição governamental. Atualmente sobrevive apenas da venda de seus artesanatos confeccionados pelas mãos de voluntárias e pacientes.

Eduardo Fortes evidenciou a relevância de montar a sala da artesã com máquinas de overloque, bordado industrial para a produção de artesanatos para a venda que auxilia no tratamento das mulheres. Além disso, também solicitou a realização de uma reforma na sede da Liga para melhor atender as pacientes.

Entre os pedidos do vereador está, também, a aquisição de um micro-ônibus para a Liga do Câncer com a finalidade de transformá-lo em uma loja ambulante para a venda dos artesanatos confeccionados pelas pacientes.

Além da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, o vereador Eduardo Fortes solicitou também a aquisição de um ônibus ao Conselho Municipal de Esporte e Cultura Municipal para auxiliar os desportistas, artistas e artesãos de Gurupi.

“O nosso município possui um número muito elevado de atletas que participam de competições dentro e fora do município. Temos a ciência de que os eventos esportivos e culturais são de extrema importância. Por isso defendo essa aquisição ao município”, pontuou Fortes.

Segundo Fortes, o senador Eduardo Gomes sinalizou positivamente para atender as demandas e garantiu se dedicar para buscar soluções aos problemas apontados pelo vereador na cidade de Gurupi. “Nossa responsabilidade é buscar todas as forças para atender os pedidos da população e acompanhar de perto para que as questões sejam resolvidas”, finalizou o vereador.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes